Ceará

Encontro de criadores de caprinos e ovinos será realizado em Cedro

Nos dias 29 e 30 de maio será realizado também Curso de Queijos Artesanais de Leite de Cabra


Mais FM
Será realizado no próximo dia 31, na cidade de Cedro, o Encontro de Criadores de Caprinos e Ovinos da Região Centro Sul Cearense. O evento será no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac). O objetivo é difundir tecnologias e conhecimentos produzidos nas áreas da caprinocultura e da ovinocultura.

O encontro é uma realização da Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Várzea da Conceição. O evento conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e do governo Federal, com o apoio da prefeitura de Cedro, Secretaria de Agricultura do Estado, Sebrae, Embrapa e Senac.

Nos dias 29 e 30 de maio será realizado também Curso de Queijos Artesanais de Leite de Cabra; as vagas para esta atividade são limitadas. Consta ainda da programação uma exposição dos produtos derivados de leite caprino, fabricados durante o curso, e diversas palestras.

A PARCERIA SECDRO/SEBRAE

O representante do Sebrae, José Rutemberg, irá ministrar palestra sobre os resultados da parceria entre o município de Cedro e o Sebrae relativamente às atividades da caprinovinocultura em 2015 e 2016. "Cedro tem se tornado referência por meio desta parceria para contribuir com o desenvolvimento local e ampliação de renda dos produtores".

Inscrições

Para participar do evento e conhecer a programação completa, com valores de inscrições e palestrantes, basta consultar o site www.doity.com.br/encapri.

As inscrições acontecem até o dia 29 de maio.

Notícia adaptada pela Equipe Capril Virtual com informações Mais FM (11/05/2017)